quinta-feira, 16 de junho de 2016

Capítulo 47

-olá Raquel, como vai?-ela disse com aquele jeito simpático
-bem e você?-perguntei por educação
-estou bem também, pensei que iria me ligar, mas nada, posso me sentar?-ela disse apontando pra cadeira a minha frente
-claro, fica a vontade-dei de ombros-no domingo passei o dia com a família do Luan e ele se encontrou com você a noite, e ontem trabalhei e quando cheguei fui dormir, por isso não liguei-dei de ombros
-eu sei que o Luan te proibiu de me ligar-ela sorriu
-proibiu não, porque ele não manda em mim, mas ele me fez prometer que não ligaria, eu prometi, mas não sabia se seria capaz de cumprir a promessa-dei de ombros
-me empresta seu celular? Queria ver se o meu está funcionando
-claro, vou fazer meu pedido, quer algo?-ela negou, entreguei meu celular a ela e fui fazer meu pedido

Quando voltei pra mesa ela olhava o celular dela enquanto tinha o meu na orelha.

-meu celular está uma merda-ela reclamou e tornou a ligar-olha ai, não toca-fez bico

Ela devolveu meu celular e começou a falar.

-por que acha que não iria conseguir cumprir a promessa?-perguntou com curiosidade
-você sabe tudo sobre ele, e eu gostaria de saber tanto quanto você-sorri

O moço trouxe o meu pedido e ao invés de comer fiquei prestando atenção no que ela dizia. A mesma falava sobre ele, suas mudanças de personalidade, suas brincadeiras levadas e por ai vai, nessa nossa conversa só comi um pão de queijo e metade do misto que eu pedi. Só percebi que já estava tarde quando minha amiga me ligou.

-não vai vim hoje?-ela perguntou surpresa
-claro que sim, eu estava tomando café, que horas são?
-oito e dez querida-ela disse irônica
-eita, a hora passou rápido demais, daqui dez minutos eu chego, beijo-desliguei
-perdeu a noção do tempo?-ela perguntou rindo
-sim, o papo estava tão interessante que me esqueci de ir trabalhar
-fica sossegada eu te levo, assim conversamos mais um pouco e você não precisa pegar um táxi
-claro que não, eu não vou tirar você dá sua mão só por uma carona, eu posso pegar um táxi
-eu já iria pra lá-ela deu de ombros

Me levantei e fui acertar minha conta, assim eu fiz e saímos da padaria. Entrei no carro dela e seguimos conversando, agora ela me dizia como a família dela e a família do Luan se tornaram amigos,  e como é o relacionamento deles agora.

Quando ela estacionou no Studio eu agradeci a ela mil vezes e logo me despedi.

-tchau e olha, quando quiser conversar é só me ligar, mas como você viu meu celular não está tocando, então se eu não atender continua tentando até que eu chegue perto do celular e possa atender, e sobre nosso encontro, acho melhor o Luan não saber, ele não iria gostar-ela disse
-pode deixar, segredo nosso, obrigada pela carona e pelo café agradável

Quando cheguei na minha sala vi que minha amiga não estava sozinha, na minha mesa estava sentado o Luan e na mesa dela, junto com ela estava o Roberval.

-por que se atrasou tanto?-o Luan perguntou
-nada que seja do seu interesse, mas eu fui tomar café fora e perdi a noção do tempo-preferi omitir o meu encontro com a Isabel
-precisamos conversar-ele disse sério e fiquei com medo dele já saber do meu encontro casual com a amiguinha dele
-precisamos, mas não agora porque eu preciso trabalhar, então se puder se retirar eu agradeço-falei também seria
-vamos conversar agora-disse firme
-não vamos não, em nenhum momento eu atrapalhei o seu trabalho, não venha fazer isso comigo, eu não posso falar agora, portanto com licença-falei colocando um ponto final na história
-tudo bem-suspirou-posso te esperar pra almoçar?-se levantou e veio até mim

Eu simplesmente não conseguia ficar brava com ele, mas ele precisava saber que eu estava chateada.

-ta ok, me busca?-aproveitei a chance pra conseguir uma carona e ele sorriu
-busco, onze horas estou aqui

Se aproximou demais dos meus lábios, eu quase não consegui negar, jamais conseguiria, era o Luan, o meu Luan, mas me lembrei da greve e me afastei.

-até mais tarde-ele disse feliz quando nos separamos-bora testudo-chamou o Rober

Os dois sairam da sala e dois segundos depois a Verônica estava sentada na minha mesa.

-pra mim você não pode omitir, por que demorou tanto?-perguntou curiosa

Eu não sabia se era bom contar pra ela, de repente vi minha mente entrar em batalha. Conto ou não conto?



_________________________________

Eu sei, tá minúsculo, mas é isso se não o capítulo ia ficar muito sem noção.
Parece que a Raquel não vai contar sobre o encontro pro Luan.
Vai dar merdaaa!

5 comentários:

  1. Ela ta pedindo pra se fuder..
    Continua

    ResponderExcluir
  2. Isabel vai falar pro que a Raquel andou ligando pra ela 😒😒😒

    ResponderExcluir
  3. Cara, a Raquel é burra ou se faz? Aposto que a cobel (cobra + Isabel) vai falar pro Luan que é a Raquel que fica ligando pra ela. Depois ela que não reclame depois que Luan brigar com ela. Contínua

    ResponderExcluir
  4. Raquel é muito burra. Oh bicha inocente. Mulher se situe, visse? Largue de abestada. Raquel é muito jumenta na moral.

    ResponderExcluir