quarta-feira, 15 de junho de 2016

Capítulo 46

-respira amiga-a Vê disse vendo o quão espumante eu estava

O Luan voltou antes que eu pudesse responder, o que me aliviou, a conversa tinha sido curta, porém quando ele abriu a boca eu revirei os olhos chateada.

-gente me desculpem, não vai dar pra terminar de jantar com vocês, preciso tomar umas decisões em um projeto de trabalho e tem que ser agora-ele disse sério e eu nem me dei o trabalho de olhar pra ele

Continuei comendo em silêncio e minha amiga olhava pra ele em seguida pra mim.

-eu preciso mesmo ir agora-ele disse
-pode ir, você sabe o caminho, trabalhe bastante nesse projeto-falei irônica
-eu não estou brincando-ele disse autoritário
-nem muito menos eu-dei de ombros-divirta-se com a sua Bebel e seu projeto de trabalho

Eu disse irritada com ele, me levantei e fui pro meu quarto sem olhar pra trás e me tranquei. Ele não veio atrás e isso me chateou ainda mais. E antes que eu percebesse eu estava ligando pro Fernando.

-aló?-ele disse quando pensei em desligar e cancelar a ligação

Porém já era tarde demais, e eu não poderia voltar atrás, agora era a hora.

-oi, desculpa ligar uma hora dessas e em pleno domingo, é o Fernando?
-sim, Raquel?-perguntou e por um momento tive a sensação que ele sorria
-sou eu sim
-por um momento eu tinha perdido a esperança de você ligar-agora sim ele sorria
-e eu também pensei em não ligar, eu ainda acho que isso não é pra mim, mas não custa tentar
-eu tenho certeza que você vai se dar muito bem
-to apostando nisso, é que tipo de roupa a sua marca?
-fitniss, você vai ficar maravilhosa na minha campanha, eu conversei com a minha mulher e mostrei uma foto sua, ela disse que tinha que ser você de qualquer jeito-sorriu e eu me aliviei por saber que ele tinha mulher e que nosso contato seria apenas profissional
-mulher sabe das coisas-ri e ele também-então faz assim, vamos marcar uma mini reunião pra resolver tudo
-com certeza vai ser um prazer, vou organizar tudo aqui e peço pra minha esposa te mandar um e-mail ok?
-ok, obrigada e desculpa te ligar hoje e agora-falei sem graça
-não tem problema, ficamos muito feliz com a ligação, amanhã sem falta te mando o e-mail vai que você desisti né?-riu
-não vou desistir, vou tentar e aí vocês vêem ok?
-ok então
-tchau-desliguei

Esperei mais alguns minutos e sai do quarto, minha amiga estava na sala sozinha assistindo TV, assim que escutou meus passos, ela direcionou sua atenção a mim.

-por que ficou tão brava?-ela começou a perguntar-que história é essa de Bebel?
-Bebel é a Isabel e era com ela que ele tinha que tomar as decisões de um projeto-falei irônica e me sentei derrotada ao lado dela-eu acho que eu não sirvo pra esse relacionamento com ele, mas eu não consigo me afastar
-você o ama-deu de ombros
-você fala como se fosse a coisa mais normal do mundo
-é normal amar as pessoas, eu sei que quando é você é bem mais complicado, já que você não é pessoa de várias noites, apenas uma e com beijinhos-disse rindo
-será que os meninos vão ou já sairam?
-no que você ta pensando?-ela me olhou
-ir pra algum barzinho discreto e beber muito-dei de ombros
-tudo bem, me convenceu, vou ligar pro Natan, tô afim de beijar ele hoje-ela riu
-e quando é que você não tá?-perguntei irônica e nós duas caímos na risada

Ela discou o número e deixou no viva voz, ele demorou pra atender, estávamos quase desistindo quando escutamos sua voz e muito barulho.

-onde estão?-a Vê perguntou
-na casa do Bruno escutando som, por quê?
-a gente queria a companhia de vocês pra beber-ela deu de ombros
-então faz assim, vamos pegar umas bebidas que tem aqui, passar na conveniência e vamos prai fechou? A gente bebe aí mesmo
-fechado, vem logo-desligou

......

Viramos a noite bebendo e quando deu a hora de levantar, procurei meu despertador e não encontrei, apenas encontrei o Bruno só de cueca dormindo comigo. Todas as imagens de ontem se passaram na minha cabeça e eu me aliviei ao lembrar que nada demais aconteceu, ele apenas veio me colocar na cama e acabou ficando. Me arrastei até o banheiro e tomei um banho gelado pra despertar do sono. Sai apenas de toalha, peguei qualquer roupa e vesti. Fui pra cozinha e enquanto fazia um café bem forte tomei um remédio pra ressaca. Me martilizei, eu não podia encher a cara em pleno domingo sabendo que no outro dia eu teria que trabalhar.

Peguei meu celular e tinha várias ligações e várias mensagens do Luan. Li uma por uma, ele estava bravo, pois o meu snap estava cheio de segundos e ele viu que estávamos bebendo.

-bom dia-escutei minha amiga dizer

Olhei pra ela e assim como eu, ela também estava destruída, até parecia que um trator tinha passado por cima dela.

Ignorei as mensagens e ligações, coloquei o café pra mim e bebi logo três xícaras cheias, acho que agora sim eu iria acordar, ou não.

Assim que chegamos na nossa sala, fui olhar meu e-mail e tinha um do Fernando avisando sobre a nossa mini reunião na quarta no Paris 6.

Apenas retornei avisando que iria. Quase dormi no serviço, assim como a Vê, nós duas passamos o dia nos policiando e quando deu a hora de ir embora, comemoramos como se fosse sexta-feira.

-eu estou morta-minha amiga disse assim que entramos no apartamento
-eu também, por isso que vou tomar um banho bem demorado, vou deitar e dormir-dei de ombros

Segui pelo corredor até meu quarto e o Bruno não estava mais ali, aliás na casa inteira não tinha vestígios dos meninos o que me aliviou, eu não iria ficar fazendo sala pra eles.

Tomei meu banho bastante demorado, sai do banheiro vesti meu pijama e sequei o meu cabelo. Não demorei e quando acabei me joguei na cama, deixei o despertador pra amanhã ligado e ignorei qualquer vestígio de ligação ou mensagem. Virei pro outro lado e em menos de três minutos eu adormeci.

Novamente acordei com o meu despertador, eu estava me sentindo leve, tinha dormido o bastante, eu tinha renovado às minhas forças.
Depois de um banho fui pra cozinha e minha amiga estava lá.

-eu vou sair já, porque eu tenho uma sessão e fotos pra agora e não dá pra te esperar, não deu tempo de fazer café, passa lá na padaria e toma café lá tá? Beijo te vejo no Studio

Ela saiu sem esperar eu responder. Lavei a pequena louça que estava na pia, peguei as minhas coisas e desci, como a padaria não era assim tão longe eu fui caminhando mesmo e logo cheguei lá.

Eu mal sentei, estava escolhendo o meu pedido quando senti uma mão em meu ombro, me virei e olhei a pessoa. Merda de Destino, bufei mentalmente.

-olá Isabel-falei tentando não parecer irônica



_________________________________

Estou atolada de trabalho por isso não estou postando tanto, mas to tentando!
Nosso casal está de treta! Piorou depois do "Bebel" e o Luan sai assim, até eu ficaria insegura com o histórico dele kkkkk'
E agora, Raquel e Isabel juntas, tudo o que o Luan não queria, o que será que vai dar?

9 comentários:

  1. Eu acho q a Raquel nao vai seguir os conselhos do Luan e da Mari sobre a Isabel e vai se ferrar..
    Continua

    ResponderExcluir
  2. Contínua. Só acho que a Raquel vai vaue no bote da naja.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da Raquel dar uns tapas na Bebel kkkkk Continua❤

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor da Raquel dar uns tapas na Bebel kkkkk Continua❤

    ResponderExcluir
  5. Vixxx! Luanzinho ta com raiva kkkkkk
    E ela ainda ignorando. Mas tbm depois desse "Bebel". To achando que é outra que trabalha c ele kkkkk
    E nos surtando com isso😂
    E agora as duas juntas? Sei não viu?!

    ResponderExcluir