sexta-feira, 3 de junho de 2016

Capítulo 29

Como dito fomos o caminho todo dormindo, estava acabada, nem senti turbulência nem nada. Acordei com beijinhos no rosto, abri o olho assustada e vi o Luan rindo.

-bom dia-ele disse e me beijou de novo
-bom dia que horas são?
-dez pra uma
-onde estamos?
-já chegamos, vem meu pai tá esperando a gente

Na mesma hora arregalei os olhos e ele riu. Ele saiu de cima de mim e desceu, eu com a minha classe, só que não, desci logo atrás tentando desatar os nós que estavam no meu cabelo, o carro estava parado perto do jatinho. E fora do carro tinha um homem, muito bonito, e se parecia com o Luan.

-então essa é minha nora?-ele perguntou animado e esticou a mão
-pai-o Luan o repreendeu enquanto eu apertava sua mão
-prazer Amarildo, sou pai desse moleque-ele disse rindo e o Luan revirou os olhos
-prazer, eu sou Raquel amiga desse garoto aqui-ele me olhou bravo e eu ri
-já gostei dela-o Amarildo disse rindo
-ficam viu, vamos que tô com fome

Nos despedimos dos pilotos do jatinho e entramos no carro, o Well foi na frente com o Amarildo, e eu atrás com o Luan, dois minutos depois lá estava eu, dormindo novamente.

-ei-escutei uma voz meio longe-acorda doçura, vamos descer, nós chegamos

Abri os olhos novamente e vi que era o Luan. Me arrumei e ele continuou ali me olhando.

-está pronta?-perguntou me olhando
-eu estou bem? Estou bonita? Estou com bafo? Estou descabelada? Estou amarrotada? Será que eles vão gostar de mim?
-você está linda, impecável, seu cabelo maravilhoso, sua roupa está boa e seu halito-grudou em minha nuca e me deu um beijo rápido-está maravilhoso, agora vem
-faltou uma pergunta
-eles vão amar você, eu tenho certeza

Ele desceu na frente e eu fui atrás, ele pegou na minha mão e entramos de mãos dadas, todo mundo nos olhou estranho, pelo jeito o Luan não é mesmo de apresentar ninguém a família.

Todos foram muito legais comigo, enquanto faziam suas felicitações ao Luan eu falava com os outros e cumprimentava a família. A mãe dele me olhava como se eu fosse de outro mundo, como se eu não existisse, e não parou de me dizer o quanto estava feliz por esse momento.

A Bruna super gentil me apresentou a todos, nem senti necessidade de estar ao lado do Luan.

-no dia que a Bruna foi fazer as fotos com ela eu a amei de cara, eu disse até que o Luan tinha que nos apresentar formalmente e ele negou de princípio, mas agora ele trouxe ela pra família toda e em uma data especial, agora eu posso ver que ela é bem mais importante pra ele do que eu pensei-a Marizete disse pra mim e pra todas as mulheres que estavam ali
-quer beber?-a Bruna perguntou e eu a olhei-pergunta boba, claro que quer, vou buscar

Ela saiu e eu fiquei conversando com a Mari e com as tias do Luan, elas me contavam coisas sobre o Luan, falavam sobre a vida e tudo mais. Quando a Bruna voltou ela entrou na conversa e eu me senti em casa. De longe eu via o Luan me observando pra ter certeza que eu estava bem e enturmada, assim como ele prometeu.

Via os meninos da família zuando o Luan dizendo que ele estava apaixonado, e ele apenas ria sem graça com a situação.

-ele está tão feliz-a Bruna disse baixo só pra mim ouvir
-eu também estou muito feliz, sabe Bruna eu tento fugir dele, eu tento me manter longe, mas eu não consigo, eu sou tão feliz quando estou com ele
-se o seu medo é de que ele não goste de você de verdade, fica tranquila, você mesma pode ver o quanto ele é dependente de você, você pode fugir, mas enquanto ele ver esperança entre vocês ele vai continuar atrás de você tentando tudo pra ter sempre um tempo com você, eu nunca o vi assim, e olha que eu o conheço a muito tempo-ela disse séria
-fico feliz em ouvir isso de alguém que o conhece tanto assim como você, eu não sei como vai ser depois que eu for embora, não sei como vamos reagir um ao outro, mas vou deixar acontecer
-por que você tem medo?-ela perguntou
-eu sou dessas que se apaixona rápido demais, que adora uma conquista, mas que sofre muito quando o relacionamento acaba, eu quero fazer dar certo, mas e se no fim ele me deixar? Eu tenho medo de ficar muito ligada a ele e depois sofrer tanto novamente, eu não quero sofrer, chorar horas por noite, ficar sem comer, depressiva sem ânimo pra viver, eu não posso
-eu vou falar com ele, e se por um acaso ele não pensa em um futuro com você, ele vai ter que te dizer isso, você é legal, uma pessoa bacana, merece ser feliz e não sofrer
-obrigada Bruna-a abracei
-vamos ali na Jeca vem

Ela saiu me puxando e fomos até onde estava a Jéssica prima dela e o Matheus, também primo.

-nem acredito que o Luan trouxe mesmo alguém pra família conhecer-o Matheus disse rindo
-nem eu acredito que estou aqui-dei de ombros-o que ta tomando?-perguntei
-tereré, quer?
-quero sim, da um pouquinho ai-pedi
-pera ai

Ele bebeu, encheu o copo novamente e me deu. Bebi tudo e pedi bis. Dois minutos depois o Luan veio até mim e sentou no meu colo.

-gosta de tereré?
-amo, tomo sempre que posso
-sabia não, mas o que ta achando da minha família?
-maravilhosa, todos são muito receptivos, me receberam muito bem, parece que eu os conheço a muito tempo
-minha mãe tá encantada com você
-eu que estou encantada com ela, ela me disse cada coisa foda
-tipo?
-se fosse pra você saber, ela tinha falado pra ti também-dei de ombros rindo
-grossa-segurou no meu rosto

Eu me estiquei e beijei sua boca, um beijo lento, mas que tratei logo de encerrar.

-bora almoçar-as mulheres da casa nos chamou

Ele levantou na frente e fomos até uma mesa grande de madeira que tinha no centro do salão, a comida estava toda lá. O Luan me pediu pra o servir e assim eu fiz, me servi também e nos sentamos lado a lado pra comer.



_________________________________

Família toda apaixonada pela Raquel!
E o Luan? Será que também?

7 comentários: