segunda-feira, 4 de julho de 2016

Capítulo 68

Já era tarde quando o Raoni apareceu junto com a Verônica, os dois estavam com cara de quem estava aprontando, e eu só queria que os dois fossem felizes e que levassem isso a sério.

Já de noite depois de tomar um banho, nos sentamos todos na mesa pra jantar, eu estava morrendo de medo da reação do meu pai e do Oni, eu até tentei contar antes pro Raoni, porém ele chegou já na hora de jantar, mas eu estava contando com a melhor reação possível inclusive do meu irmão.

Depois de todo mundo satisfeito, o Luan apertou minha mão em baixo da mesa.

-pai, a gente ta junto, como o senhor pode ver, e tudo o que a gente quer é fazer tudo direitinho, tudo certinho-comecei a falar e todo mundo me olhou
-eu amo sua filha, muito mesmo, foi tudo muito rápido, ela passou a ser o meu tudo do nada, eu amo estar con ela, eu amo cada detalhe dela, amo o jeito como ela está sempre tentando me agradar, a forma como ela me olha, como ela me toca, eu quero ter ela pra sempre ao meu lado, eu a pedi em casamento e ela aceitou, mas antes de qualquer coisa, eu quero pedir a mão dela ao senhor, quero fazer tudo certinho como manda o tradicional, a gente não veio te avisar que vamos casar, a gente veio pedir a sua permissão, pedir a sua bênção-ele disse e vi que a Rafaeli chorava, acho que ela nunca viu o ídolo dela falar assim de mulher alguma

Meu pai estava quieto de cabeça baixa e o Raoni estático nos olhando. Eu não sabia o que dizer ou o que fazer. Estava quieta esperando uma resposta.

-digam algo-a Rafaeli disse olhando meu pai e meu irmão
-eu não sei o que falar-meu irmão estava nervoso
-eu amo ele, a gente se ama, a gente se completa, por favor não digam não-implorei
-ela é minha bebê, ela não tem mais a mãe, mas ela tem um pai que serve como os dois, saiba que já que quer tanto casar com ela, você terá que me prometer que você vai faze-la muito feliz, que vai cuidar dela, e que se você a magoar, eu vou preso, mas quebrarei a sua cara-meu pai disse ainda sem nos olhar e o Luan apertou minha mão ainda mais forte
-eu prometo senhor, e se eu a fizer sofrer, pode ter certeza que você será o primeiro a quebrar a minha cara-o Luan disse
-vocês têm a minha bênção-ele disse e eu fiquei feliz, porém meu irmão continuava intacto
-diz alguma coisa Oni-implorei

Ele levantou da mesa e subiu correndo. Olhei pro Luan que me pediu pra ir atrás dele. Me levantei e subi, ele estava trancado no quarto.

-Oni abre aqui-pedi
-quero ficar sozinho-ele disse com a voz chorosa
-por favor Oni, eu tentei falar com você antes, mas você demorou muito com a Vê, por favor me escuta, eu estou muito feliz, ele é a minha felicidade e eu sei que isso é tudo o que você quer pra mim, por favor não me abandona nessa hora, eu quero você no altar quando eu me casar, por favor Oni-implorei

Tudo ficou em silêncio e segundos depois ele abriu a porta e me puxou para um abraço forte.

-isso é o que você quer?-perguntou sério
-sim-assenti
-então eu apoio-alisou meu cabelo

Ficamos minutos assim abraçados, até que finalmente resolvemos descer. Quando chegamos na sala a campainha tocou, o Raoni foi abrir e minha amiga, que não sabia que estávamos ali, também veio atender, e pela cara que ela fez, ela se arrependeu. Olhei pra trás e tinha uma garota grudada no pescoço do Raoni e os dois se beijavam. Pelo jeito era com ela que ele tinha um compromisso.

-vamos pra cozinha-chamei minha amiga e ela ainda estava de cara feia
-a gente transou-ela disse baixo e eu parei
-sério?-perguntei séria
-sim, eu disse pra ele que gosto dele e olha o que eu recebi-fez carinha triste e eu a abracei de lado

Seguimos até a parte de fora abraçadas, todo mundo nos olhou.

-cadê ele?-a Rafa perguntou
-ele tá lá na porta grudado em uma piranha-a Vê disse fazendo todo mundo rir
-ciúmes-resmunguei e ela me olhou feio
-fica na sua-me mostrou dedo

O Raoni logo apareceu sem a menina e sentou do meu lado. Todo mundo olhou pra ele.

-o que foi?-ele perguntou escondendo a mão
-cadê a namorada?-meu pai perguntou e ele sorriu sem graça
-foi embora

Olhei sua mão e ele estava sem aliança, mas eu não queria constrangi-lo.

Depois de muito comer e conversar, dormimos um pouco, porém acordamos cedo, pois eu tinha que ir trabalhar. Dormi a viagem de volta toda. Assim que chegamos lá o Well pegou a gente no aeroporto e seguimos pra nossa casa, fui pra minha e o Luan foi pra casa dos pais.

Apenas tomei um banho e me arrumei pra ir trabalhar. Passei o dia todo trancada no Studio, almocei na minha sala e só sai dela pra ir ao banheiro.

Já de tarde quando finalmente cheguei em casa, peguei meu celular, tinha mensagens do Luan e eu respondi, o resto deixei pra ver depois. Entrei no insta e o Luan tinha postado uma foto que tiramos no Jardim da casa dos meus pais, com a seguinte legenda:


"Casamento é mais que subir em um altar e proclamar amar eternamente. Casamento é mais que trocar as 'escovas de dentes', como falam, ultimamente. Casamento é a comprovação concreta que o amor é uma arte. E eu te amo muito, mais do que a mim mesmo, prometo te fazer feliz a cada dia como se fosse a primeira vez, você é a minha realização pessoal. Para sempre viu #VouMeCasar #OInfinitoÉNosso"

Fiquei surpresa, afinal ele não disse nada, não me avisou nem nada. Eu simplesmente não consegui me segurar, respondi.

Fui pro meu quarto e me deitei, eu estava podre da viagem e precisava tirar o cansaço.

-Luan narrando-

Eu ainda estava bolado, queria saber como a Isabel descobriu do casamento. Depois de deixar a Raquel na casa dela, segui até o escritório da Isabel, eu só saíria de lá depois de tirar essa história a limpo e deixar bem claro que eu iria me casar de qualquer forma.

-a Isabel ta aí?-perguntei
-está mais você tem horário marcado?-a velha da secretária dela disse
-foda-se horário

Fui até a sala dela e entrei, a velha entrou atrás.

-me desculpa dona Isabel-a mulher disse e eu revirei os olhos
-pode deixar Cássia-ela disse

A senhora saiu e fechou a porta, a Isabel que estava de pé veio até mim e veio pra me beijar, mas afastei meu rosto.

-como sabe sobre o casamento?-perguntei direto e reto
-sabendo-deu de ombros
-me diz logo e para de graça
-sou amiga da Maribel, ela me contou que ajudou você com o pedido, ela soltou sem querer na nossa conversa, eu redecorei o escritório dela-deu de ombros passando a mão no meu peito-eu só quero ver até onde vai durar isso-disse rindo
-eu vou leva-la até o altar, em seguida ela vai ser a dona da minha casa, depois a mãe dos meus filhos, vó dos meus netos e por ai vai, vamos morrer juntos, vamos completar bodas de ouro, e não vai ser você e nem ninguém que vai me impedir, se você entrar no meu caminho e estragar meu casamento, eu mato você Isabel, entende que perdeu e fica longe das pessoas que eu amo, longe, entendeu ou quer que eu desenhe?-segurei fortemente em seu pescoço, ela precisava ver que eu não estava brincando-entendeu?-gritei
-eu entendi-bateu na minha mão
-eu acho bom Isabel, não se mete nisso, eu amo a Raquel e é com ela que vou me casar, agora me devolve a chave que você tem da minha casa-pedi sério
-eu não trouxe-ela mentiu na cara dura
-não me faz te estrangular Isabel-apertei minha mão no pescoço dela
-eu pego, eu pego-ela procurou a bolsa em cima da mesa e me deu, procurei a chave com uma mão e a encontrei
-ótimo, agora não temos mais nenhum laço

Soltei ela e sai da sala pisando fundo, ela sabe que eu não estou de brincadeira e eu espero que ela realmente fique longe.





_________________________________

Vários acontecimentos nesse capítulo.
Luan ta bem fofinho né?
Ainda bem que o pai e o irmão dela aceitou!
E o Raoni safadinho, foi bom pra Verônica aprender!
Luan foi atrás da Isabel 😱
Só babado esses dois, eu só espero que ela tenha entendido o recado!

9 comentários:

  1. Acho que não entendeu não.
    Bom msm Verônica, chupa.
    Contr

    ResponderExcluir
  2. Acho que Isab vai fazer algo hahaha e sobre o resto to morrendo de amors

    ResponderExcluir
  3. Veronica se ferrou, é bom pra ver se deixa de ser safadona kkkk
    A Isabel entender o recado ? Não mesmo, ela ainda vai aprontar kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Faz a narração da reconciliação da Vê com o Raoni.. um hot. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Mesmo depois de tudo fiquei com dó da Vê 😐
    E achei bem feito o que Luan fez com Isabel. Deveria ter matado ela logo hahahaha
    Mas a bicha é insistente, creio que não entendeu o recado.

    ResponderExcluir
  6. Também quero a narração da reconciliação da Veronica com o Raoni!

    ResponderExcluir