quinta-feira, 26 de maio de 2016

Capítulo 1

Raquel narrando

-Verônica por favor né? Aqui é o Rio, nada demais
-faz exatos seis anos que a gente vem pro Brasil e não vem no Rio, esse país é maravilhoso
-eu não preciso de vir ao Rio, só preciso vim pra Brasília e matar a saudade da minha família-dei de ombros-e ok Vê eu já entendi bem o que você quer dizer viu, você quer dizer que os homens desse país é maravilhoso-revirei os olhos
-exatamente-me apertou em um abraço e eu tive que rir

Tínhamos acabado de chegar de Londres e nosso vôo fez uma escala no Rio em vez de seguir direto pra Brasília. Eu estava louca pra matar a saudades da minha família. E infelizmente daqui duas semanas eu iria pro meu apartamento junto com a Vê em São Paulo. Foi pra lá que fomos transferidas do serviço e por enquanto não dava pra mudar a decisão do nosso poderoso chefão.

-três horas?-perguntei indignada
-sim, vamos ter que esperar três horas até voar pra Brasília-minha amiga deu de ombros
-eu sabia que eu deveria ter comprado as passagens e não ter deixado você fazer isso-eu estava enfurecida
-fica calma ai mal-humorada, vamos dar uma volta pelo Rio, e depois a gente volta quase na hora do vôo e logo a gente chega
-te odeio Verônica-respirei fundo enquanto ela ria-e nossas malas?
-nossas malas não vão desembarcar amiga, bora vai
-tudo bem, tudo bem, só porque estou morta de fome e eu sei bem que você planejou tudo isso
-planejei mesmo, vai saber quando iremos voltar aqui-deu de ombros e eu bufei
-precisamos achar o banheiro pra mim tirar essa calça, aqui deve estar uns quarenta graus e sensação térmica uns cinquenta
-vamos procurar

Seguimos pelo aero e perguntamos a um cara que estava ali onde ficava o banheiro, ele nos mostrou e seguimos até lá. Fui passar pelo banheiro dos homens pra chegar até o banheiro das mulheres e acabei trombando com um cara com tanta força que fui ao chão.

-tudo bem?-a Vê veio até mim e apenas assenti
-mil perdões-o cara esticou a mão e eu peguei me levantando
-precisamos ir Luan-um baixinho que estava com ele disse apressado
-qual seu nome?-o cara me olhou nos olhos e eu não entendia o porque disso, eu estava ficando constrangida
-Luan-o baixinho insistiu
-me diga qual é o se..-ele foi cortado
-precisamos ir agora-outro cara apareceu
-com licença, eu preciso ir-falei apressada

Peguei minha bolsa no chão e fui pro banheiro feminino.

-caraca amiga, pelo jeito você enfeitiçou o meteoro da paixão
-que meteoro? Tá maluca?
-amiga, não se lembra dele?-neguei-é o Luan Santana do Brasillian Day do Japão, que a gente foi
-sério? Ta diferente
-sim, ta de barba, mais forte, sei lá, ta bem mais gostosinho
-gostosinho e estranho, viu como ele estava me olhando?
-vi sim, e como vi, parecia que ele queria te dominar, sei lá
-deixa isso pra lá, vamos nos trocar que to com fome

Entrei no banheiro e troquei de roupa, coloquei um short jeans e um cropped. Sabia que aqui no Brasil estava bem calor, ainda bem que me lembrei de colocar uma muda de roupa de calor na minha bolsa.

-droga, me lembrei da roupa, mas me esqueci de um sapato mais aberto-fiz bico
-também esqueci, vou ficar com o meu vans mesmo
-vou ter que ficar com o meu também, vamos

Saímos juntas da cabine, retoquei meu batom, coloquei meu óculos de sol e prendi meu cabelo em um coque mal feito.

Pegamos um táxi na porta do aeroporto e pedimos pra ele nos levar pra algum restaurante em frente a praia. Ele nos levou, pagamos a corrida e descemos. Por sorte conseguimos uma mesa sem ter que agendar. A comida estava maravilhosa e eu super amei aquele lugar. Depois de pagar o almoço, fomos pra praia. Tirei meu sapato e fui pra areia. Passamos quase o tempo todo ali e em seguida voltamos pro aero.

Já estava quase dormindo sentada na sala de espera do aero quando chamaram nosso vôo.

Assim que sentei na minha poltrona dei tchau pra minha amiga e dormi o tempo todo da viagem.

-Raquel acorda-ela me balançava forte
-não quero-resmunguei
-chegamos amiga, bora

Abri os olhos e olhei pela janela, vi que estávamos parados. Peguei minha bolsa e desci atrás da Verônica que estava muito animada.

-o Marlon vai vim buscar a gente né?-perguntei tediosa, odeio esse cara
-sim e por favor seja educada-ela implorou
-não-sai na frente e ela veio atrás-esquece, você primeiro comprou as passagens com escala de três horas do Rio pra Brasília, coisa que não era necessária, eu poderia estar aqui a muito mais tempo, mas não você sempre faz tudo como você quer, então se quiser que eu vá com vocês me deixa ser mal-educada, porque não vou fingir coisa alguma para aquele babaca
-amiga, faz quase um ano que não vejo ele
-não estou nem aí, por mim você não via ele nunca mais
-amiga-choramingou
-quer saber Verônica, vai com ele

Peguei minhas malas e segui atrás de um táxi enquanto ela ficou procurando as malas dela que a mesma não encontrava.

Achei um táxi disponível, o cara guardou minhas malas no porta-malas e em seguida entrou no carro, dei o endereço pra ele que seguiu seu caminho.

Quando ele finalmente parou o carro em frente a casa do meu pai eu sai do carro e toquei a campainha enquanto o cara tirava minhas malas do carro.

-Raquel-meu irmão me pegou no colo e rodou comigo, como eu estava com saudades
-ai que saudades Raoni-apertei ele ainda mais-cadê o papai?
-ele saiu com a Rafa e com a Linda, foram comprar o jantar pra gente
-e a Bete?
-hoje é folga
-prontinho moça-o taxista falou alto

Paguei a corrida e deixei o troco pra ele. O Raoni me ajudou com as malas e colocamos as mesmas pra dentro.

-caraca você ta bem mais linda que a um ano atrás-me elogiou
-eu sei-dei de ombros e ele riu
-cadê a gata da Vê?-ele sempre teve uma queda por ela
-adivinha-falei irônica
-você não gosta mesmo dele né?
-como gostar dele Ra, ele só maltrata minha amiga, ela é tão apaixonada que diz não se importar com o jeito que ele trata ela, mas eu sei que ela se importa sim
-se ela me desse uma chance
-isso é bem difícil, você sabe né?
-sei bem, por isso nem tento, agora me diz como anda o seu coraçãozinho
-ele está livre, graças a Deus, quando percebo que vou me apaixonar, eu fujo-dei de ombros e ele riu
-vivendo e aprendendo

Ficamos conversando um tempão, até que a porta da frente se abriu, primeiro veio a Rafaeli, minha irmã mais nova, ela assim que me viu correu até mim e se jogou em meus braços, me apertando forte. O Raoni tem 25 anos, eu tenho 23 e a minha pequena tem 12.

-que saudades-eu disse apertando ela
-eu estava morrendo de saudades-ela disse chorando
-não chora amorzinho-a apertei mais ainda

______________________________

OI, OI GENTE! ESTILO KÉFERA!!
COMEÇANDO A FIC! JÁ TEVE UM EMCONTRO ALI, EITA GENTE, SERÁ QUE LUAN FICOU ENFEITIÇADO JÁ DE CARA OU NÃO?
COMENTEM

5 comentários:

  1. Etta começa q ja to animada aki😍

    ResponderExcluir
  2. Ja pode postar o próximo queridona

    ResponderExcluir
  3. Já pode continuar viu, querida! Acho que Luan ficou meio interessado, pq ele é cachorrão kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Copiando nossa querida Hellen Araújo
    Já pode postar o próximo queridona

    ResponderExcluir