segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Capítulo 88

Positivo

Foi o que eu vi no exame, eu não consegui conter a minha felicidade, meus olhos transbordaram em lágrimas. Eu sei que o Luan acha que não é o momento certo, e eu também pensava assim, porém um filho é uma bênção de Deus, ele vem pra nos alegrar, pra mudar a nossa vida pra melhor é claro.

Eu precisava pensar uma forma de contar pra ele, uma forma que a gente não brigasse e que ele pudesse ver o quanto seríamos feliz com esse filho.

Eu precisava contar pra alguém, eu precisava desabafar, contar a novidade e ver alguém feliz como eu.

Liguei pra Verônica e pra Bruna, pedi pra que elas viessem correndo aqui em casa, elas perguntaram se estava tudo bem e eu disse que não, assim elas viriam mais rápido.

Alguns minutos depois escutei o Murilo conversando com alguém, desci as escadas e abri a porta, era a Verônica.

-pode deixar Murilo é minha amiga-avisei
-ok, me desculpa senhorita-disse a minha amiga
-não tem problema Murilo você não sabia, eu havia me esquecido que agora tenho um segurança-suspirei aliviada por ter alguém pra me proteger nesse momento e fragilidade-a Bruna irmã do Luan está chegando ai, pode deixar ela entrar tá?-avisei
-ok Raquel

Entrei com a minha amiga e fomos até a cozinha.

-o que você tem?-ela perguntou me analisando
-espera a Bruna chegar e eu conto pra vocês duas-dei de ombros
-eu espero que seja algo muito importante, muito sério, pois eu deixei o Raoni em casa e vim pra cá-falou brava
-você vai ver, é algo muito sério-falei firme-agora faz um pão de queijo ai-pedi
-eu não, faz você
-poxa amiga, o seu é mais gostoso, faz lá
-ta bom-bufou
-já volto

Fui até o escritório, liguei o computador de lá e conectei no meu e-mail, imprimi o resultado do exame e voltei com a folha escondida no sutiã. A Bruna estava sentada no balcão da cozinha conversando animadamente com a minha amiga.

-oi cunha-abracei a mesma
-oi safada, conta logo o que está acontecendo pelo amor de Deus-ela disse curiosa
-isso está acontecendo

Peguei o papel e coloquei em cima do balcão, minha amiga foi mais rápida e o pegou na mão.

-não acredito-ela me olhou surpresa e eu sorri
-o que é?-a Bruna foi até ela e pegou o papel-caralho eu vou ser titia?-ela perguntou animada e eu assenti com a cabeça
-parabéns-as duas disseram juntas e vieram até mim me dando um abraço duplo

Foram tantas felicitações, eu fiquei ainda mais feliz, pois eu pude perceber que as duas ficaram feliz por mim.

-eu não sei como contar ao Luan-fiz bico-alguma ideia?-perguntei e vi a Bruna sorrir maléfica
-eu tenho

Ela começou a contar o que tinha em mente e eu só prestava atenção gostando muito da ideia. A Verônica deu uma implementação no plano e eu adorei. Eu tinha chamado as pessoas certas pra me ajudar.

Assim que o pão de queijo ficou pronto, comemos enquanto as duas babavam na barriga que eu ainda nem tinha.

-eu só espero que eu seja madrinha desse neném-a Verônica se ofereceu e a Bruna revirou os olhos
-vocês duas não venham me deixar mal não em-bufei
-eu não ligo se escolher a Verônica, além de amiga desse neném eu vou ser tia-ela disse animada
-não vai ficar chateada?-perguntei pra ter certeza
-não mesmo-deu de ombros-eu sei que teram outros bebês nessa família e que de um deles eu serei madrinha-riu e eu também
-não sei se teram outros, mas se tiver pode ter certeza que você será será madrinha-sorri pra ela que me abraçou
-obrigada

Elas babaram muito, quando vimos já era noite, a Bruna foi pra casa dela e a Verônica pro apartamento. Avisei ao Murilo que eu iria correr e que era pra ele se aprontar.

Coloquei uma calça de algodão, um top, tênis e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo. Desci e encontrei o Murilo pronto.

-bora-o chamei
-bora

Tranquei toda a casa e saímos. Eu só conseguia pensar no Luan e nosso bebê. Corri por cerca de meia hora junto com meu segurança, assim que cheguei em casa vi a Isabel parada na calçada, parei um pouco longe dela, que assim que me viu sorriu.

-eu vou tirar ela daqui-o Murilo deu um passo e eu o impedi
-sabe quem é ela?-perguntei
-sim, o senhor Santana me falou dela, é dela que eu tenho que te protege-ele disse sério
-é isso mesmo, mas deixa, vamos apenas entrar

Fui na frente e o Murilo veio logo atrás. Entrei na frente e o meu segurança ficou na porta. Peguei meu celular e subi até meu quarto, sai na varanda e bati uma foto da Isabel, liguei pro Luan e no terceiro toque ele atendeu.

-boa noite-falei manhosa
-boa noite doçura-ele disse com uma voz suave que me fez fechar os olhos
-eu já estou com saudade-fiz bico, mesmo sabendo que ele não podia ver
-eu também-suspirou-você bem que podia aceitar a proposta de trabalhar comigo né?-bufou
-nem começa, as vezes é bom sentir saudade-escutei ele sorrir
-eu prefiro a parte de matar a saudade
-eu também-ofeguei
-faz isso não-pediu manhoso
-ok, deixa eu contar, a Isabel está aqui
-não acredito-agora ele estava bravo-manda o Murilo tirar ela daí
-não posso, ela não ta aqui, está na rua e a rua é pública
-ela tinha grampiado o telefone e tinha uma câmera na cozinha-ele mudou de assunto
-eu tava querendo trocar todas as fechaduras aqui de casa, ela pode ter uma cópia-falei com medo
-vamos fazer isso, vou pedir pro Rober providenciar tudo-ficou em silêncio-amanhã mesmo acho que já consigo uma ordem judicial pra que ela fique longe de você, é o máximo que conseguimos assim tão rápido
-e se ela usar as ligações daquela vez contra mim, será que isso é possível?
-não, eu conversei com o advogado, ela pode até usar, mas não será contado, e mesmo que fosse você tem testemunhas de que você não estava perseguindo ela
-jura?
-juro, confia em mim?-perguntou sério
-confio de todo o meu coração
-você me parece bem feliz-ele disse dessa vez soltando uma risadinha
-eu estou, como nunca estive em toda minha vida
-nem no dia do nosso casamento?-eu tinha certeza que ele estava fazendo um bico mordivel
-os momentos empatam, não consigo distinguir qual o mais feliz-sorri-quando você voltar, você vai saber
-não, quero saber agora-bufou
-nem pensar, agora preciso desligar, ainda não jantei, vou ver se faço algo ou se vou pedir alguma coisa pra comer
-pra mim tanto faz, o que importa mesmo é saber que você comeu
-pois então, agora beijo amor, eu preciso mesmo comer-ri-te amo
-idem doçura

Desliguei e fui até o banheiro,  Eu estava um pouco suada, tomei uma chuveirada rápida e desci arrumada. Fiz uma lasanha e enquanto ela estava no forno fui até a janela da sala, abri só um pouquinho e vi que o Murilo continuava parado na porta e a Isabel continuava parada na calçada, olhando pra minha casa e sorrindo.

Alguma coisa ela queria, e eu iria descobrir, mesmo que pra isso eu precisasse enfrenta-la.



_________________________________

Ela ta grávida sim \0/
Ae 👏
O que será que o Luan vai achar disso?
Isabel na ativa! E agora em? 🙊

8 comentários: