sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Capítulo 95

-droga Raquel, não era pra gente contar assim-ele brigou comigo-seu pai vai me matar-disse baixo
-isso é verdade Raquel?-meu pai perguntou alto e todo mundo direcionou o olhar pra ele

Me virei e olhei em seus olhos, eu não consegui decifrar seus sentimentos, eu não consegui ver se ele estava feliz ou triste.

-sim-finalmente respondi sua pergunta-eu estou grávida e esse é o motivo desse churrasco, contar pra vocês que vocês seram vovôs e vovós-olhei pra ele, pra Linda e para os meus sogros

Voltei a olhar nos olhos do meu pai e vi uma lágrima escorrer do seu olho, ele rapidamente limpou e abriu um sorriso pra mim. Acho que aquele era o sinal que, diferentemente do que eu pensei, ele tinha gostado do que ouviu.

Vi que meus sogros queriam me parabenizar, assim como a Linda, mas eu ignorei qualquer passo em direção à mim e andei em direção ao meu pai.

-o que você achou da novidade?-perguntei e ele abriu um sorriso gigantesco
-você está grávida-tocou minha barriga e tentei segurar a minha emoção, mas não consegui-já pensou pegar esse neném no colo, ver os primeiros passinhos, escutar me chamando de vovô sem parar-abaixou a cabeça e vi seus ombros levantarem e abaixarem rapidamente denunciando seu choro forte
-não chora pai-abracei ele
-meu primeiro netinho, ou netinha né? Eu juro pra você filha, que esse bebê vai ser o mais mimado do mundo por mim-disse sério e eu ri
-vai estragar meu filho-fingi brigar com ele
-é como diz o ditado, os pais foram feitos pra educar e os avós pra estragar-riu-eu já amo muito esse neném, eu vou te ajudar com tudo o que precisar, eu sempre vou ta aqui pra vocês viu-me apertou em um outro abraço
-obrigada pai, eu te amo
-eu também amo vocês, você vai ver filho só nos dá alegria e dor de cabeça-se afastou e voltou a tocar minha barriga, eu tive que rir da forma como ele falou

Consegui finalmente me afastar dele que demonstrava felicidade, e enquanto eu recebia felicitações da Mari e do Amarildo, eu vi meu pai ir cumprimentar o Luan e desejar coisas boas a ele e a nós.

Agora eu estava completamente feliz, todo mundo que ama a gente estava sabendo do neném e estava feliz. Inclusive a minha vó, que não pode vir no almoço, mas combinou de vim jantar.

-eu estou até mais aliviada-abracei o Luan de lado
-mas ainda não acabou, tem mais gente pra contar-ele disse tocando meu nariz
-quem?-perguntei inocente sem realmente saber quem era
-minhas fãs
-putz eu esqueci disso, eu pensei que meu pai era a parte mais difícil-dei risada
-pois é, fora que eu tenho que contar no escritório, da equipe só o Rober e o Well que sabe da gravidez
-Juliana quando souber não vai gostar-dei de ombros-mas eu não to nem ai
-nem eu-ele riu

Voltei pra churrasqueira e esperei a distração do Luan pra pegar um pedaço da linguiça crua. Ele tirou alguns espetos, cortou e colocou na mesa. Todo mundo sentou ali e almoçamos lindamente.

-sabe o que eu tava pensando?-meu pai disse depois que terminou de comer
-o que?-perguntei
-em mudar pra São Paulo-a Rafaeli só faltou quebrar o pescoço quando olhou pra ele, a Linda nem se mexeu, acho que ela já sabia dessa ideia
-por quê?-o Raoni perguntou primeiro
-você também vai vim morar pra São Paulo, a Raquel já mora aqui a algum tempo, agora eu vou ter um netinho e não quero ficar longe de todo mundo, a Linda concordou, só falta a Rafa-deu de ombros
-sério?-perguntei sem nem acreditar naquilo
-seríssimo-a Linda respondeu por ele

Todos direcionamos o nosso olhar pra Rafaeli que me pareceu gostar da ideia de morar na maior cidade do Brasil.

-posso já ficar aqui?-olhou meu pai com cara de cachorro sem dono e todo mundo riu
-lógico que não, tem todo um processo, precisamos mudar a empresa pra cá, arrumar uma casa, um Colégio pra você
-a Rafa poderia ficar aqui enquanto vocês não vem, eu arrumo o Colégio pra ela e ela fica, é bom que assim quando eu viajar a Raquel não fica sozinha-o Luan deu a ideia e minha irmã se animou
-isso mesmo pai-disse como se já mandasse em si própria
-deixa pai-fiz um bico fofo-eu to grávida-falei baixo, mas ele escutou e riu
-ela também tem mãe-ele disse sem querer deixar
-deixa Linda-pedi implorando
-isso, por favor mãe-ela também implorou
-até a gente arrumar tudo vai ser muito tempo-ela começou o seu discurso e percebi que ela ia negar
-eu arrumo a casa pra vocês-o Luan disse-se vocês gostarem peço pro meu escritório agilizar tudo, posso arrumar um lugar pra empresa de vocês também-ele disse e eu sorri vendo ele me ajudar
-ta bom, vocês venceram, a Rafa fica-a Linda disse por fim e nós conemoramos
-obrigada-agradeci-eu vou cuidar dela, prometo
-eu sei que sim-ela sorriu

A nossa tarde foi de puro amor. Conversei bastante com a Mari e com a Linda, as duas eram mães e podiam me ajudar e tirar dúvidas minhas. Infelizmente o meu pai e a Linda foram embora, assim como o Luan que tinha show e não pode ficar mais, meus sogros foram logo em seguida. O Raoni, Verônica e Bruna resolveram ficar pra jantar com a gente.

De noite minha vó, o Natan e a Nath vieram jantar com a gente e foi muito agradável como sempre. Quando o Luan soube que o Natan também veio ele ficou puto comigo, me deixou falando sozinha e quando eu liguei ele não atendeu. Fui dormir sem falar com ele, mas sem problema, amanhã ele voltaria e aí a gente iria conversar.

......



_________________________________

Luan nem tem ciúmes do Natan né? Kkkk'
Oh homem pra ser ciumento cara!
To achando isso aqui muito parado, vamos dar uma pequena animada nos ânimos'
Muaaaaaaaaah (isso foi uma tentativa de risada maléfica kkkkk)
PS: por favor me perdoem o sumiço gente, eu estava sem net, mas eu voltei, agora pra ficar 😊

5 comentários:

  1. eu sabia que tava bom demais pra ser verdade KKKKKKKK lá vem ela colocar fogo nas coisas! Continua logooo muié!

    ResponderExcluir
  2. Acho bom ter voltado pra ficar mesmo querida pq quero mais capítulos logo..

    ResponderExcluir
  3. Até eu teria ciúmes do Natan. Contínua.

    ResponderExcluir