sábado, 6 de agosto de 2016

Capítulo 92

'Abri os olhos eu não sabia onde eu estava, mas vi que era um lugar lindo, tinha um jardim verde, logo um pouco a frente um parquinho, havia balanços feitos com pneus velhos, em um deles havia uma mulher, eu não conseguia ver o seu rosto olhando de longe. Caminhei vagarosamente até ela e assim que cheguei logo atrás dela eu escutei sua risada.

-mãe?-eu perguntei conhecendo bem aquela gargalhada

Ela se virou pra mim e sorriu carinhosamente. Fazia tanto tempo que eu não via ela nos meus sonhos, porém hoje é um dia especial e ela não podia faltar.

-que saudade-eu fui até ela e a abracei apertado, ela retribuiu da mesma forma
-você está tão linda-se levantou quando eu me afastei-e agora será mãe, uma linda e boa mãe-tocou minha barriga
-você ainda tem orgulho de mim?-perguntei séria e ela sorriu
-ainda pergunta minha filha, você está feliz com seu emprego, está feliz com seu casamento, está feliz com o neném, você cuida da casa, trabalha, paga contas, porém o mais importante você esbanja amor por onde passar, isso é algo que você nunca deixa faltar
-eu sinto tanto sua falta-deixei uma lágrima escorrer dos meus olhos
-eu também sinto sua falta minha princesa, mas daqui de cima eu digo te olhando, te escutando e me orgulhando
-eu tenho medo de não ser uma boa mãe, tenho medo da Isabel acabar comigo e não deixar meu filho viver-sentei no balanço ao lado do que ela estava, e ela voltou a se sentar
-a Isabel é uma mulher cheia de rancor, ela não tem amor na vida dela, nem da mãe, o pai até tenta, mas ela não deixa, vocês tem que usar do amor para combate-la, pensa com o coração ao invés de pensar com a cabeça, o nosso coração nunca falha com as respostas que precisamos, não pense que pra proteger o Luan e esse neném você deve se afastar do seu marido, porque isso não vai funcionar, vai apenas piorar as coisas, vai por mim, ficar juntos agora é essencial
-nós vamos ficar juntos, vamos passar por isso assim, com um apoiando o outro, eu sei que vamos conseguir
-conte logo a seus irmãos, você mesma precisa contar-ela disse de uma forma que me assustou
-será que eles vão gostar? Eu tenho medo do piti do Raoni
-conte a ele ainda essa semana, ou ele irá saber de outra forma e aí será doloroso pra você o que ele vai dizer
-eu vou contar, eu juro
-vem aqui-bateu em seu colo e eu fui até lá e me sentei-você já é, porém com essa gravidez você será uma mulher grandiosa, ajudará muitas outras pessoas, nunca deixe de estender a mão ta?
-eu jamais deixaria mãe
-eu sei que sim, mas agora eu preciso ir
-não, ainda está cedo-grudei nela
-no mundo dos sonhos, cada minuto passa rápido, você também precisa ir, escuta só-escutei um barulho parecido com o meu despertador-eu te amo minha pequena, sempre estarei presente em seu coração

Aos poucos minha mãe foi sumindo e eu chorei de felicidade por ver que que ela de orgulha de mim, por ver que ela está feliz com a minha evolução.'

Acordei com o Luan me chamando, abri os olhos e sorri vendo ele ali.

-o que foi?-perguntou
-por que?-perguntei

Ele pegou minha mão e levou até meus olhos, eles estavam molhados, sinal que o meu sonho tinha sido bastante 'real'.

-escutei seu despertador apitando consequentemente e quando vi você chorava e sorria ao mesmo tempo, o que aconteceu? Teve um sonho ruim?
-muito pelo contrário, foi o sonho mais lindo que eu já tive na vida, sonhei com a minha mãe novamente, ela está feliz pela nossa gravidez e pediu pra gente ficar sempre juntos, assim iremos compater todo o mal que alguém queira nos fazer-contei a parte que estava mais fixa em minha cabeça
-e ela está certa, a gente vai ficar sempre juntos, eu te prometo-roçou seu nariz no meu e em seguida me beijou
-agora vai dormi que eu vou me arrumar e arrumar a bagunça de ontem
-só vou porque to com muito sono, faz pouco tempo que eu tinha deitado
-então vai amor-pedi

Ele voltou a se deitar e eu entrei no banheiro, eu estava muito feliz. Hoje o dia seria maravilhoso se dependesse de mim.

Quando sai do banheiro o Luan já tinha capotado. Peguei minhas coisas e desci. Enquanto eu fazia o café pra nós dois, eu ia arrumando a bagunça de ontem. Recebi uma mensagem em meu celular que era do Murilo dizendo que já chegaria. Isso porque o Luan disse que quando ele estivesse aqui eu não iria precisar do Murilo, mas ok.

Comi sozinha, e deixei a mesa pronta pro Luan. Apesar que eu sabia que ele só acordaria de tarde.

O Murilo chegou e disse que já havia tomado café, peguei minhas coisas e depois de trancar toda a casa eu fui pro carro junto com meu segurança.

-por que você veio?-perguntei
-o senhor Luan disse que estava muito cansado e não iria conseguir levar você pra trabalhar, então pediu pra que eu viesse-contou e eu revirei os olhos pra ele
-você vai vim todos os dias né?-afirmei certa que eu tinha acertado
-sim-disse por fim
-tudo bem, já me acostumei mesmo-me joguei no banco de trás, mas lembrei de algo-conversou com a sua mulher?
-sim, ela no começo não achou uma boa ideia, mas depois ela concordou-deu de ombros um pouco bravo
-ae, eu vou precisar de todos os dados deles pra comprar as passagens então agiliza viu-joguei beijo no ar e ele riu

Tudo passou em uma perfeita ordem, conversei com meu pai que concordou e vim no domingo e eu deixei avisado sobre a Rafaeli vim na sexta, ele nem ousou negar. Falei com o meu irmão e disse que queria falar com ele na sexta a noite, que era quando a Rafaeli iria estar aqui, eu iria contar aos dois e uma só vez.

Os dias se passaram tão rápido e o Luan teve que ir viajar, a sexta chegou e com ela a minha irmã.

-nem acredito que está aqui-abracei ela apertado
-não me esmaga por favor-riu-nem eu acredito que estou aqui-ela disse animada
-agora vamos logo pra casa que já já o Raoni chega lá, hoje teremos uma noite de irmãos-me afastei dela
-adorei isso, ele já não para em casa, você já não vai mais lá, To com saudade disso
-pois iremos matar isso hoje, bora

Fomos pro carro onde o Murilo me esperava agoniado por não ter entrado no aeroporto comigo. Ela meio que estranhou ao ver que eu tinha um motorista, mas também não perguntou nada, por enquanto.

Assim que chegamos em casa vi o carro da Verônica parado ali, mas tinha somente o Raoni no carro. Como de costume o Murilo entrou, checou tudo e logo veio avisar que estava tudo liberado.

Entramos os quatro juntos, o Murilo subiu direto e levou a mala da Rafaeli até o quarto de hóspede, desceu e saiu.

-noite de irmãos-o Raoni disse e eu assenti-eu gostei disso-disse animado
-eu tenho uma novidade pra contar, primeiro vou pedir nossa janta, pode ser um japa?-perguntei
-pode sim-os dois disseram juntos e eu ri

Liguei em um restaurante e pedi um barco grande, eu iria comer por dois mesmo.

-mas agora conta qual a novidade-meu irmão perguntou curioso
-vou buscar-falei
-ué-a Rafaeli me olhou estranha e eu ri

Subi as escadas e a mesma caixa que eu contei ao Luan eu peguei pra contar pra eles. Desci com a mesma na mão virada pra mim.

-o que é isso?-meu irmão perguntou desconfiado
-é a novidade, mas eu quero falar algo antes-suspirei-não sei se você Raoni já sentiu isso, sabe como você ama demais e as vezes tem a sensação que seu amor daria pra dividir pra duas pessoas?-perguntei e ele assentiu-eu amo o Luan demais, e ele me ama demais, nosso amor daria para dividir com muitas outras pessoas, mas vamos dividir apenas com mais uma pessoa, por enquanto-sorri e a Rafa também, pelo jeito ela tinha entendido

Coloquei a caixa na mesinha de centro da sala e virei a mesma pra eles.

-parabéns, vocês seram titios-sorri pra eles



_________________________________

Esse sonho com a mãe dela ❤
E agora? Será que o Raoni vai gostar disso?
Lembram que ele deu piti quando ela contou que ia casar? E agora? 🙈

4 comentários:

  1. Se o Raoni der piti vou dar na cara dele, é desnecessário..
    Continuaaa

    ResponderExcluir
  2. To amandoooooo, amo quando o amor ta no ar, amooooooo ❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Se o Raoni der chilique eu apareço do alem pra bater nele. Contínua. Beijos de luz

    ResponderExcluir