terça-feira, 4 de outubro de 2016

Capítulo Final

Narrador on

A batida dos dois carros foi muito forte, por estar sem cinto a Raquel foi jogada pra fora do carro, bateu com a cabeça muito forte e desacordou na mesma hora sem dar sinal de estava viva ou não.

Os dois carros tombaram por várias vezes. Alguns carros que vinham atrás pararam para ajudar e ligaram rapidamente pro socorro.

O carro da Isabel demorou alguns segundos, até que explodiu começando a pegar fogo, ela não conseguiu escapar.

O Wellington estava fraco, machucado, mas conseguiu sair do carro em que estava e sentou um pouco distante desmaiando em seguida, a batia havia sido forte demais e por causa dos capotes, ela bateu a cabeça fortemente e várias vezes por dentro do carro.

Era possível escutar o barulho de várias cirenes, anunciando que o socorro estava vindo, isso foi alívio para alguns que estavam ali presenciando aquela péssima imagem. Alguns gritos no carro cinza em que o cantor Luan Santana estava eram ouvidos, mas ninguém ali tinha experiência pra ajudar e apenas tentava acalmar as duas pessoas que ali estavam.

Os bombeiros foram os primeiros a chegar, alguns foram correndo apagar o fogo no carro que a Isabel estava para que o fogo não se alastrasse e pegasse no carro que Luan estava, os outros foram ajudar o Roberval e o Luan no carro.

Alguns bombeiros preparados correram até a Raquel pra se certificar que tudo estaa bem por enquanto, mas pelo sangue que ela perdia, aquilo não era nada bem.

O Wellington por ter conseguido sair do carro, foi logo socorrido e foi o primeiro a ser levado para um hospital mais próximo dali.

Os outros bombeiros continuaram na luta para tirar os dois homens do carro e quando finalmente conseguiram tirar o Luan, ele estava consciente e chamava desesperado pela Raquel e pelos filhos.

-fica calmo-o bombeiro falava com ele tentando imobiliza-lo-ta tudo bem, fica calmo, respira fundo, estamos cuidado da sua esposa.

Antes de entrar no carro do Samu o Luan viu Raquel jogada no meio da rua, recebendo alguns atendimentos e tentando ser reanimada, o desespero tomou conta dele que começou a ter uma parada cardíaca.

-corre pro hospital-um dos enfermeiros ali gritou pegando os equipamentos para cessar a parada

O Roberval foi retirado do carro, foi socorrido e passava bem, mas mesmo assim foi imobilizado e também levado ao hospital para ser medicado e fazer um checap completo.

Luan a caminho do hospital voltou a ficar bem e a chamar a Raquel e os filhos. Ele estava muito agitado, não se acalmava de forma alguma, ele precisava de notícias da Raquel, precisava ter certeza que ela estava bem, que a Isabel não tinha conseguido o que tanto queria.

Quando Luan finalmente chegou ao hospital estava cheio de repórteres, todos já sabiam que o acidente ocorrido foi com o Luan, todos queriam uma notícia, uma filmagem ou uma foto seque, mas todos foram ignorados e o Luan foi guiado para a sala de emergência na UTI.

-você precisa se acalmar-o médico tentava fazer ele ficar quieto
-Raquel-chamou novamente
-você precisa ficar calmo e ela também vai ficar
-ela morreu?-ele perguntou tentando acabar com a sua espera por notícias
-fica calmo-não respondeu sua pergunta
-NÃO-gritou tirando os aparelhos que acabaram de colocar nele-EU QUERO A MINHA ESPOSA-gritou ele

O pessoal da banda que ainda estava na cidade do show ficaram sabendo do acidente e todos ficaram desesperados e inconsoláveis, foram todos pro hospital, todo mundo da equipe se juntou e de mãos dadas passaram o tempo todo orando pela vida do Luan. Esse não podia ser seu fim, nem o da Raquel. Seu Amarildo ficou sabendo do acidente e correu para o hospital com a Marizete deixando os filhos do casal com a tia Bruna que nesse momento só passava mal e mal conseguia ficar em pé. Todo mundo estava assustado com tudo o que aconteceu e como foi tudo muito rápido, todo mundo queria respostas, mas não conseguia.

Seu Amarildo ainda tentava entender a situação quando foi chamado até a sala que o Luan estava pra tentar ajudar. O Luan estava muito nervoso e precisava se acalmar. Seu pai mesmo estando um pouco velho tentou se manter forte e foi.

-filho se acalma-seu pai pedia com a voz controlada, mas chorava por dentro
-cadê ela pai?-perguntou sentindo seu coração aos poucos se despedaçar pela falta de notícias-não mente pra mim-ele pediu angustiado
-ela está mal, mas está viva, foi reanimada no local e está chegando no hospital pra lutar pela vida dela, agora você também precisa lutar, por você, por ela e pelos seus filhos-ele pediu
-antes do acidente ela prendeu o meu cinto em mim-ele começou chorar angustiado
-ela te deu uma nova chance de viver, ela quer que você viva filho, mesmo que ela não consiga viver, ela quer você vivo
-sem ela não dá, a gente lutou tanto pra ser feliz juntos, não é justo com a gente, eu não consigo viver sem ela, e nem ela consegue viver sem mim, o que eu vou fazer pai?
-ela tá viva Luan, ela tá viva, está lutando pra ficar junto de você novamente, para de se lamentar e faça o mesmo
-eu quero ver ela, preciso ver que não está mentindo pra mim
-ela ainda não chegou ao hospital, ela estava muito mal e ficou recebendo atendimento lá na pista mesmo, ela está vindo ainda, ou você luta agora, ou vai deixar ela sozinha no mundo, luta filho, luta-ele implora e o Luan apenas concorda com a cabeça

Um dos médicos responsáveis por cuidar do Luan, aplica um calmante na veia dele, que faz efeito emediato, os batimentos do seu coração abaixaram, mostrando que ele estava mais calmo. Os outros médicos entraram correndo e tiraram o Amarildo dali que apenas chorava vendo a situação do seu filho. Ali começou uma luta contra o tempo pra salvar o Luan e não só ele, como a Raquel que tinha acabado de chegar desacordada no hospital.

Em quartos diferentes, os dois lutavam pra voltar um pro outro, enquanto o Brasil inteiro chorava de preocupação, mas além disso o Brasil inteiro também orava pela vida deles.

Wellington e o Roberval estavam bem, medicados, através dos exames, raio-x, tomografias viram que por dentro eles estavam ótimos, só precisavam cuidar dos ferimentos externos.

O tempo foi passando, ninguém saía do hospital, os pais e os irmãos da Raquel que souberam do acidente por notícias na televisão vieram pro hospital também e se juntaram com os pais do Luan, as informações sobre eles não chegavam e isso começou a preocupar a todos.

Amarildo descobriu que os dois estavam em cirurgias, mas que por enquanto estavam vivos, ainda lutando.

Horas se passaram, até que finalmente vários médicos apareceram juntos e chamaram as duas famílias pra conversar.

-Luan teve uma lesão no rim direito, tivemos que opera-lo pra ver qual a gravidade da situação, e ao abri-lo vimos que não era nada bom, o rim infelizmente não estava mais operando, tivemos que tira-lo, Luan está bem, mas agora só tem um rim, ele está em recuperação e acordará em breve-um dos médicos disse aliviando o coração de Marizete que não conseguiu segurar o choro, ela achava que tinha o perdido
-e a Raquel?-Raoni perguntou ao ver que nem seu pai, nem ninguém tinha coragem de perguntar

Um outro médico tomou o controle da situação e pegou uma prancheta olhando as informações, ele respirou fundo e encarou a todos.

-o caso da Raquel é mais complicado, ouve um grande choque do corpo dela ao chão, ela quebrou uma perna que já está no lugar e devidamente paralisada, mas ela também bateu a cabeça muito forte e está com um leve inchaço no cérebro, fizemos todo o procedimento, mas ainda não sabemos se isso vai melhorar, precisamos esperar o inchaço sumir e só depois vamos descobrir se está tudo bem ou não-ele deixou todos preocupados, mas ansiosos
-podemos vê-la?-Rafaeli perguntou chorosa
-por enquanto não, vamos esperar um pouco, por enquanto sugiro que vão pra casa
-e o Luan?-Marizete pergunta apressada
-ele vocês podem ver, apenas duas pessoas porque ele ainda tá na UTI, mas assim que ele acordar vamos examiná-lo e se tiver tudo bem, levamos ele pro quarto
-eu vou-Marizete disse antes de todos
-eu já vi ele, alguém quer ir?-Amarildo resolveu deixar outra pessoa ir vê-lo
-me deixa ir, por favor-Rafaeli implorou, ela sempre o amou, e hoje estava sendo um dos dias mais tristes da vida dela
-vai-Amarildo liberou ela

As duas se prepararam e entraram no quarto de UTI que o Luan estava sozinho. As duas caíram no choro e se aproximaram. Primeiro ficaram o olhando, alisando seu rosto, seus braços, em seguida começaram a falar com ele na esperança dele estar escutando ou dele acordar, o que foi tentativa falha.

O tempo delas acabou e eles tiveram que sair. Os médicos do hospital fizeram uma coletiva de imprensa e informou a situação atual do casal, acalmando um pouco o coração de todos.

Os filhos deles sem conseguir esperar por notícias dos pais, foram levados ao hospital graças a Bruna que também não conseguiu esperar por notícias.

-cadê meus pais, vó?-Luiza foi a primeira a pergunta já se abraçando na Marizete
-eles estão na UTI, tiveram que passar por cirurgia, agora temos que orar muito por eles, pra que a recuperação seja boa
-podemos vê-los?-Léo diz chateado e muito emocionado
-ainda não-Amarildo disse os deixando pra baixo
-é tudo culpa minha vô, é tudo culpa minha-Leonardo disse chorando colocando todo sua dor pra fora
-não é não-Linda se aproximou dele e o abraçou apertado

As horas se passaram devagar pra todos que estavam ali esperando. Já faziam mais de 24hrs que eles estavam ali no hospital, esperando notícias, até que um dos médicos apareceu com um sorriso no rosto.

-o Luan acordou e não para de chamar pela Raquel e pelos filhos-todos ali caíram em um choro de alívio

A empolgação do médico contagiou a todos. Resolveram deixar os filhos ir vê-lo primeiro e ao entrarem no quarto, foi a vez do Luan se emocionar.

-fica calmo-Luiza se aproximou da cama-eu tô muito feliz por te ter aqui
-me desculpa pai, é tudo culpa minha-Léo se desculpou-me perdoa pai, me perdoa-ele pediu chorando e os três ficaram assim
-você não tem culpa, aquela mulher tem culpa filho, eu tenho culpa, você não, tá tudo bem-Luan abraçou o filho apertado-e sua mãe? Cadê ela? Me diz que ela tá bem?
-ela teve que ser operada também pai, ela tá na UTI e desacordada
-eu quero vê-la, por favor, me leva pra ver ela, eu preciso saber se ela está bem
-nem a gente pode ir ver ela, não sei se você vai poder
-chama o médico, eu quero ir

Léo apertou o botão e um médico apareceu, ele o examinou enquanto o Luan começou a falar.

-eu preciso urgentemente ver a Raquel, por favor doutor, me deixa vê-la, por cinco minutos, por favor
-Luan, não é permitido, a Raquel não está muito bem, ela precisa se recuperar primeiro
-eu preciso dizer pra ela lutar pela gente, eu preciso pedir pra ela voltar pra mim, por favor, cinco minutos, eu não vou sossegar até conseguir
-tudo bem, cinco minutos e nada mais, vou pedir pra um enfermeiro levar você
-obrigada-ele agradeceu e voltou a curtir os filhos

Depois de alguns minutos um enfermeiro apareceu com uma cadeira de rodas, ele e o Leonardo ajudaram o Luan a se sentar e o enfermeiro o levou até o quarto onde a Raquel estava.

Luan ao vê-la se desesperou e começou a chorar silenciosamente, pois não queria que o enfermeiro o tirasse dali.

-me deixa sozinho com ela-Luan pediu mantendo o controle da voz
-não posso, você não tá bem
-eu não vou fazer nada demais, só falar com ela, e você não precisa saber o que vou falar-ele disse encarando o enfermeiro-me deixa sozinho
-te espero ali fora, qualquer coisa é só me chamar
-obrigada-agradeceu ele

O enfermeiro saiu e o Luan se pôs de pé. Alisou o rosto pálido da Raquel e lhe deu um longo selinho nos lábios.

-volta logo amor, eu lutei por você, luta por mim também, tudo acabou agora, seremos só nós, seremos felizes sem ninguém tentando estragar isso, por favor volta pra mim doçura, volta a ser minha, eu não consigo sem você, eu tô aqui por você-se declarou enquanto encarava o rosto dela

Luan olhou pros aparelhos que a cercava e viu que os batimentos dela subiu um pouco, aquilo foi esperança pra ele.

-eu não vou desistir de você, nunca, eu vou te esperar por quanto tempo precisar, eu te amo demais meu amor, eu demorei tanto a dizer isso pra você e hoje te vendo aqui vejo o quanto fui tolo, mas assim que você acordar eu prometo te dizer isso toda hora, prometo não guardar nenhum eu te amo, agora volta e vamos seguir, sendo felizes

Luan permaneceu mais alguns minutos ali, mas o enfermeiro entrou logo o chamando pra ir, Luan não se opôs, queria que ela descansasse tudo o que tinha pra descansar e depois seria só os dois e os filhos.

Os pais de Luan, Bruna e o pai e a Madastra da Raquel, assim como os irmãos dela, todos foram visitar o Luan e em seguida somente Marizete ficou e mandou todos irem pra casa que qualquer novidade tanto do Luan, quanto da Raquel ela avisaria no mesmo momento.

Toda equipe do Luan foi embora, mas estavam atentos, oravam pela vida do Luan e da Raquel, e pra qualquer coisa que precisassem eles estavam apostos.

Dias se passaram e o Luan teria alta hoje, no quarto da Raquel uma movimentação estranha chamava a atenção de todos ali no corredor. Marizete que estava indo atrás do médico saber da alta do Luan escutou algumas pessoas falando o nome da Raquel e em seguida correndo até o quarto dela. O coração da Marizete se apertou, o medo atingiu ela de tal forma, que ela se sentou e tentou se acalmar, ela não podia voltar pro quarto do Luan com aquela cara de assustada, ele iria querer saber o motivo e ela não iria conseguir mentir.

Raquel foi submetida a uma nova cirurgia, os médicos estavam surpresos com o que viram quando chegaram ao quarto, tudo aconteceu muito rápido e foi inexplicável.

Marizete voltou ao quarto um pouco calada e disse apenas que não encontrou o médico, ao ser questionada pelo Luan, ela apenas disse que estava com dor de cabeça e fechou os olhos fingindo um cochilo e acabou dormindo de verdade por várias horas.

Luan assistia televisão quando a porta do seu quarto foi aberta e dois médicos assustados entraram por ela. A porta bateu e a Marizete abriu os olhos encarando eles.

-o que foi?-Luan perguntou preocupado-não me diga notícias ruins, não diz que eu a perdi, não diz isso-a voz do Luan falhou e a Marizete por ter presenciado a correria até o quarto da Raquel começa a chorar
-foi tudo muito rápido, ainda não sabemos explicar o que aconteceu-um dos médicos disse arrancando ainda mais lágrimas deles-quando vimos corremos pra sala de cirurgia, a Raquel teve que operar de novo
-ela não pode ter morrido-Luan começou a negar com a cabeça
-ela acordou-o médico que estava calado disse vendo o desespero do Luan
-ela não pode ter feito isso comigo, não mesmo-Luan disse triste sem nem prestar atenção no que o médico disse
-filho-Marizete chamou a atenção dele que chorava-você não escutou?-ela se aproximou da cama-ela acordou-Marizete disse calmamente e só aí o Luan percebeu o que o médico disse
-ela..-ele tentou formar uma frase, mas não conseguiu e chorou ainda mais, porém dessa vez de alívio
-chegamos no quarto dela e ela estava acordada olhando tudo e tentando falar, tivemos que fazer uma nova tomografia e vimos que o inchaço sumiu, conseguimos opera-la, foi um sucesso e ela está meio groge porque tá dopada, mas está acordada-o médico explicou pra ele que continuou a chorar
-você jura?
-eu juro pela minha profissão, tá tudo bem com ela agora
-meu Deus mãe-Luan se levantou da cama e abraçou Marizete fortemente-posso vê-la?
-ainda não, eu sei que você vai ter alta no final do dia, assim que você receber, eu libero sua visita ao quarto dela, vamos deixar ela descansar um pouco, ela acabou de sair de uma cirurgia na cabeça
-tudo bem, vou esperar, ansioso, mas vou esperar, liga pros meninos mãe, liga pro Pai dela, pro Raoni e pra Rafa, eles precisam saber que ela acordou-Luan disse emocionado
-vou ligar-Marizete pegou o celular e discou os números da Linda pra avisar a novidade

Todo mundo ficou eufórico com a notícia, os filhos deles então, nem se fala, foram logo correndo pro hospital e ficaram com o Luan, a animação era sem tamanho.

Já no fim do dia o médico responsável pelo Luan lhe deu alta e depois de se trocar e pegar todos os papéis necessários para ir, eles saíram em direção ao quarto onde a Raquel estava. O médico disse que deixaria todos entrar, mas somente dois de cada vez.

Leonardo e Luiza foram primeiro, ficaram cerca de dez minutos com a mãe e quando saíram foram emocionados. Marizete entrou sozinha, mas não se demorou, Luan estava ansioso para vê-la e sabia que era agora ou só amanhã, já que a família dela estava vindo vê-la também.

Ele entrou no quarto dando passos pequenos e calmos, ali da porta ele já viu que ela estava de olhos abertos, lágrimas escorrendo e com um sorriso no rosto. Ele estava da mesma maneira e quando chegou ao lado da cama, ele desabou a chorar. Raquel levantou o braço e fez carinho em seu rosto até que ele se acalmasse.

-isso não é um sonho né?-ele funga baixinho-você está viva né? Você voltou pra mim né? Você vai ficar comigo né? Fala comigo doçura
-eu te amo-ela disse e ele sorriu entre lágrimas
-eu te amo muito meu amor, eu te amo demais, nunca mais vou deixar isso acontecer, nunca mais
-promete que acabou? Promete que a Isabel nunca mais vai se meter entre a gente?
-prometo, ela morreu-Luan contou a ela de uma vez e ela ficou surpresa
-não era o fim que eu desejava pra ela, mas estou feliz por não ter mais que ficar me escondendo e escondendo a minha família dela
-agora acabou de verdade, agora seremos só nós, ninguém nunca mais vai atrapalhar a gente, nunca mais
-eu sou toda sua, para todo sempre
-eu sou todo seu, para todo sempre

Luan se curvou em cima dela e beijou seus lábios como se fosse a primeira vez, ele precisava ter certeza que aquilo era real, que a Raquel ainda era dele, ele precisava senti-la, sentir o seu amor, e ele sentiu, tanto ele quanto ela, aquele era o beijo de amor mais lindo, qualquer pessoa de longe poderia ver.

Um amor que veio do nada e os arrematou com todas as forças, um amor que nem mesmo a morte pode os separar.

Deus escreve o certo por linhas tortas e quando é pra acontecer tem dia, lugar e tem hora, entre eles aconteceu, foi lindo e vai continuar sendo por muitos anos, até que Deus decida o contrário.

Quase que o Luan a perdeu, ele sabe que acidentes como o deles são fatais, mas pra ele isso não tinha tanta importância, fatalidade mesmo seria nunca mais poder ver sua amada, nunca mais poder tê-la.

A horas deles ainda não tinha chegado, eles ainda não tinham vivido tudo o que havia pra viver, eles precisavam de mais tempo pra mostrar o amor que sentiam ao mundo e Deus os deu tempo. Os destinos já tinham sidos traçados a muito tempo e nem o acaso poderia mudar.


"E eu que achava que, a vida fosse só uma viagem, que o mundo tinha me esquecido. E eu que achava que, o amor não existia pra todo mundo, que era coisa de cinema. Aí você apareceu, com um olhar, me convenceu; anjo de asas coloridas, amor além da vida. Eu não resisti a tanto amor, o meu coração se entregou e venha o que vier, eu vou estar pra sempre com você!"


The End...



_____________________________________________________


Acabou! 😭😭😭

Eu disse que um dia iria vim aqui e mudar o final! E num é que eu vim? Eu li a fic e pensei, porra, no final a Isabel acabou ganhando a luta, tudo o que eles fizeram pela família pra estar juntos foi em vão. Parei pra pensar em algo que os fizesse ter um final feliz, um final onde o amor tivesse vencido, um final onde o Destino não pudesse ser mudado, e foi o que eu tentei fazer aqui 🤷
Espero que se alguém vim aqui ler essa fic novamente, possa gostar do novo fim 😘
Um beijo no coração de cada um ❤️

11 comentários:

  1. Eu vou te matar, essa fic foi perfeita demais. To chorando demais aqui.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus vacuda isso não se faz 💔
    A fic foi maravilhosa e esse final acabou comigo 😭❤

    ResponderExcluir
  3. Aii meu Deus, esse final acabou comigo, não tô sabendo lidar com isso, a fic foi perfeita, eu amei...
    Elaine!

    ResponderExcluir
  4. ISSO NÃO SE FAZZZ😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  5. Que finaaaal,tô sem palavras 😭❤

    ResponderExcluir
  6. PORRA QUE FINAL FOI ESSE?😭😭😭😭 ESSES FINAIS DE MORTE ACABAM COMIGO!💔
    MUITO SOFRIMENTO!😭

    ResponderExcluir
  7. Não é justo cara 😭😭😭😭😭
    Que final foi esse? 😭😭😭

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse final.
    Completamente apaixonada nele! Sério, amei mesmo. Obrigada por me fazer sentir sensações maravilhosas lendo o que você escreve. Obrigada por existir.
    Já to esperando a próxima.

    ResponderExcluir
  9. Amei o final, espero poder ler outra fanfic sua em breve

    ResponderExcluir
  10. Apesar de preferir aquele clássico "felizes para sempre", consegui entender a mensagem no final do capítulo, afinal o amor vai além da vida.

    ResponderExcluir